Compartilhe este artigo
Seja bem vindo (a) ao nosso blog mapa do viajante! Se você está programando uma viagem para a Europa, este post com certeza irá te ajudar, o destino tem muito a oferecer e dependendo da quantidade de dias lá, um roteiro para poder explorar cada detalhezinho é essencial.
Hoje trouxemos um roteiro muito especial de 10 dias admirando cada pedacinho desse encantador lugar, poderíamos expandir além dos 10 dias, afinal a Europa tem tantos lugares inesquecíveis, mas vamos nos concentrar para que você tenha uma experiência agradável, de tirar o fôlego.
Dia 1 e 2: Paris, França
A cidade dos apaixonados tem todo um clima de “love is in the air” (o amor está no ar), com vistas deslumbrantes e todo seu charme, Paris é convidativa e atrai visitantes de todas as idades e gostos, isso porque não é só a terra dos amantes, mas porque a atmosfera parisiense te envolve e faz você admirar a arte através dos seus museus, como o Louvre, com as maiores coleções de arte do mundo, dos seus monumentos, como a Torre Eiffel, e outras atrações turísticas.
Com certeza a cidade deve estar no seu roteiro de viagem, aproveite seus primeiros dois dias para explorar o local e caminhar ao longo das margens do Rio Sena, desfrutar da gastronomia francesa, subir a Torre Eiffel e admirar a vista panorâmica que ela oferece, conhecer o bairro Montmartre, onde tem muitas lojas de souvenirs, cafés e artistas de rua.
Dia 3 e 4: Barcelona, Espanha
Seguindo nosso roteiro, a próxima parada é Barcelona, uma cidade repleta de cultura e história, com sua arquitetura única e encantadora. Separe pelo menos 2 dias para fotografar vistas espetaculares, como o Parque Güell, um projeto do arquiteto Antoni Gaudí, ou a famosa Catedral da Sagrada Família, um marco da cidade graças aos seus detalhes, outro projeto de Gaudí.
Além disso, você pode incluir ao trajeto o bairro gótico, uma atração turística que reflete a história da cidade, ou as Ramblas se você pretende levar um souvenir para casa, para um amigo ou família, lá você encontra uma rua vibrante com lojas, restaurantes e artistas de rua.
Dia 5 e 6: Roma, Itália
Agora se você quer um contato direto com história antiga, Roma vai oferecer essa experiência para você, afinal ela é cheia de arte, cultura e representação do passado. Um exemplo claro de atração turística que abrange tudo isso é o anfiteatro Coliseu, um dos símbolos mais conhecidos do Império Romano, mas você também precisa visitar o Vaticano e admirar a beleza e o espetáculos da Capela Sistina e da Basílica de São Pedro.
Não deixe de experimentar a culinária italiana, e se deliciar com a receita original de pizzas, pastas e gelatos, além disso, você pode explorar o autêntico bairro de Trastevere com seus diversos bares e restaurantes.
Dia 7 e 8: Berlim, Alemanha
A cidade é repleta de história, uma fascinante junção de passado com modernidade, onde você pode visitar o Muro de Berlim, um marco que dividiu a cidade por 28 anos, e aprender sobre a Guerra Fria. Para os que tem estomago forte, o Memorial do Holocausto, que homenageia a memória de vitimas do nazismo, reflete uma parte escura do que aconteceu e abre uma reflexão para que isso não se repita.
Aproveite para apreciar a gastronomia de Berlim, com pratos tradicionais alemães, além de passear pelo bairro de Mitte, que oferece um ambiente alternativo e cheio de arte, com muitas galerias e lojas de design.
Dia 9 e 10: Amsterdã, Holanda
Por fim, terminando nosso roteiro, não poderíamos deixar Amsterdã de fora, uma cidade com canais e arquitetura encantadora, nessa viagem você pode passear de bicicleta por entre as ruas, um fazer um passeio de barco por entre os canais, visitar o museu de Van Gogh e apreciar suas obras mais famosas.
Outro ponto turístico essencial a sua ida em Amsterdã é uma visita a Casa de Anne Frank, a jovem judia que durante a Segunda Guerra Mundial escrevia em seu diário, e rendeu uma perspectiva de sua vida durante o regime nazista, o relato até os dias de hoje é motivo de reflexão de um período escuro da história.
Separamos para você algumas dicas extras, para curtir ainda mais a sua viagem:
- Se programe com antecedência e procure os ingressos para as atrações turísticas nas quais você quer visitar, como, por exemplo, o Coliseu.
- Fique atento a alguns hábitos e costumes locais para não ser pego de surpresa, um exemplo é que em Paris é muito comum dar gorjeta nos cafés e restaurantes, e em outros locais essa gorjeta não é esperada.
- Aproveite que você está visitando esses locais extraordinários para provar a culinária local, eu sei que a comida brasileira é sensacional, mas dê uma chance para a gastronomia estrangeira conquistar seu paladar.
- Deixe sua mente aberta e considere talvez trocar o aluguel de um carro para a utilização do transporte público, isso pode fazer você economizar um pouco.
A Europa tem tanto a oferecer e a mostrar, que poderíamos fazer um roteiro de vários dias e muito mais detalhado do que o escrito acima com muita facilidade, mas com base em 10 dias, separamos esses lugares na esperança de que você tenha uma experiência inesquecível, além de um contato direto com a cultura, arte, história e beleza que o continente europeu tem a mostrar.
Colocamos uma média de 2 dias por país para que não ficasse um roteiro muito corrido, entretanto, ele pode ser adaptado de acordo com o tempo que você vai passar no local, aproveite cada momento para ser vislumbrado com a beleza da região.