Compartilhe este artigo
Você que está pensando na possibilidade em não só visitar um país, mas pegar toda a sua bagagem e começar uma nova vida nele, deve considerar algumas coisas muito importantes, como a economia, se ela está alta ou baixa, como também o sistema de saúde, se é de alta qualidade e acessível, além de pontos como a segurança e o tipo de cultura, que também devem ser considerados nessa decisão tão delicada. Pensando nisso, resolvemos trazer para você, querido (a) leitor (a), cinco países que frequentemente são considerados os melhores países para se viver.
-
Canadá
Não queremos manipular sua opinião, mas o Canadá sem dúvidas é um dos melhores países para se viver, e ele realmente já possui essa fama, inclusive é um dos maiores PIBs per capita do mundo, demonstrando o quanto é elevado seu padrão de vida, com uma economia forte e estável, sendo um destino de moradia de muitos. Além disso, eles são bem acolhedores a imigrantes, e possuem muitas opções de programas de imigração.
Não é pra menos que o Canadá está muito associado ao melhor país para se viver, devido a sua excelente qualidade de vida em modo geral ofertada aos seus cidadãos, com um sistema de saúde de qualidade, uma educação pública gratuita e de ótimo desempenho, além de uma segurança muito boa, o país também oferece muitas oportunidade para atividades ao ar livre e um ambiente com beleza natural.
-
Suíça
Ainda falando de economia forte, esse país apesar de pequeno é uma grande potência, e oferece aos seus cidadãos uma excelente qualidade de vida, pesquisas mostram que a taxa de desemprego é baixa, em contrapartida as oportunidades de serviço são muito boas, outro índice considerável é que a taxa de criminalidade é muito baixa, tornando um lugar seguro para se viver.
O país também é conhecido pela alta qualidade de seus serviços públicos, como transporte, educação e assistência médica, possui paisagens encantadoras que atraem turistas, que ajudam na economia local, e apesar de ter um custo de vida alto, a qualidade de vida é considerada superior e compensa esse lado.
-
Austrália
O país já é muito conhecido por suas belas praias, vida selvagem única, diversidade cultural e estilo de vida descontraído, que atraem muitos turistas, mas vamos demonstrar que a Austrália é aquele país que além de ser bom para visitar, é bom para se viver, e mais, merece receber uma estrelinha na lista nesse quesito, isso porque ele é bem receptível aos imigrantes, e tem um acolhimento excelente para pessoas de todas as origens.
Outro ponto positivo é que a economia é estável, com muitas oportunidades de emprego, principalmente nos setores de mineração, agricultura, turismo e tecnologia, além disso, sua taxa de criminalidade é baixa e tanto o sistema de saúde como de educação são de alta, qualidade e acessíveis, perfeito para criar uma família e se viver.
-
Dinamarca
A Dinamarca está associada a uma classificação interessante, é considerada um dos países mais felizes do mundo, isso mesmo, algumas pesquisas demonstraram que os cidadãos de lá são os mais felizes, e por bons motivos é claro, afinal o país possui alto padrão de vida, sistema de segurança social, uma educação e sistema de saúde de boa qualidade e gratuito, tornando o local excelente para viver.
Não bastasse isso, o lugar também tem uma forte economia, com muitas oportunidades de emprego, e outro fator que influencia na felicidade do povo, é o foco no equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, isso porque o país tem uma cultura que valoriza o tempo livre, com muitos benefícios, como horários de trabalho flexíveis e muitas opções de lazer, tudo para promover o bem estar de seus cidadãos.
-
Nova Zelândia
Você que procura um lugar que seja sustentável e que preserve o meio ambiente, além de ter excelentes paisagens, com belezas naturais, Nova Zelândia pode estar entre os destinos para você morar, isso porque ela é um atrativo para aqueles que valorizam a natureza, sem desconsiderar o alto padrão de qualidade nas outras áreas.
Existem alguns programas e serviços disponíveis para ajudar no processo de imigração e aos recém-chegados no país, facilitando na adaptação da nova vida nesse lugar que é o paraíso. Com relação a economia, a Nova Zelândia é bem diversificada e forte, possui muitas oportunidades de emprego, principalmente nos setores de agricultura, turismo e tecnologia, você também terá acesso a um sistema de saúde e educação de alta qualidade, e uma taxa de criminalidade baixa, tendo a sensação de um ambiente seguro e amigável, perfeito para se viver.
A escolha de um novo local para se viver é uma decisão muito importante, dessa forma é necessário muita pesquisa e planejamento, tendo em vista a análise do local desejado e se o mesmo vai de encontro com suas necessidades e preferências.
Muitos países são considerados excelentes para se viver, na lista acima trouxemos os cinco principais, que se destacam dos demais e são frequentemente os mais procurados, isso porque te garantem o acesso a uma ótima qualidade de vida, além de boa segurança, uma economia forte, serviços públicos de alta qualidade e um povo acolhedor.
Porém, mesmo diante das informações acima, pode haver faltado um detalhe no qual contribui significativamente na sua decisão, por isso você fique atento e realize uma pesquisa mais detalhada que atenda melhor às suas exigências, afinal política, imposto, clima e outras áreas podem influenciar drasticamente no seu estilo de vida.
Uma dica que podemos te dar é procurar contato com outras pessoas que também decidiram migrar para o país, para obter deles uma perspectiva interna sobre como é a vida lá, como se adaptar à cultura local, e conselhos muito válidos, se você ficou interessado existem sites e grupos nas redes sociais, como o Facebook, que permitem essa conexão e troca de experiência.
Vale ressaltar que por se tratar de uma mudança importantíssima, uma pesquisa minuciosa é fundamental, isso auxiliará você a encontrar o lugar perfeito para você e sua família, e enfim começar a desfrutar dessa nova vida e aventura, te desejamos boa sorte!